soleildesanges

Monday, January 22, 2007

Kissing a frog


Tenho uma amiga que ainda acredita em príncipes encantados em cavalo alado, OK, estou a exagerar um pouco… hoje em dia é difícil arranjar um cavalo :) eu diria que está mais difícil arranjar um príncipe.
Adiante… não tenho apenas essa amiga à espera ansiosamente que lhe apareça o dito príncipe com 1.90 m, cabelos loiros, olhos verdes, bom rapaz, casadoiro, com um olhar maroto e que a dispa apenas com o olhar… eu diria mesmo que nos sonhos de muitas delas até deve haver uma música quando os dois se encontram, como nos filmes. Fazendo a descrição deste modo até parece ridículo mas neste mundo existem imensas princesas à espera que o rapaz dos sonhos com medidas fixas, personalidade vincada e profissão definida lhes caia no colo - talvez não seja muito conveniente, ainda as aleija - o jovem a aparecer pode estender logo a passadeira vermelha ao vê-las. Claro que existem ainda as cépticas, que tal como eu já perceberam, nunca acreditaram, ou já perderam a fé nos príncipes de contos de fadas. Talvez no meu caso, acredite mais que, pelo facto de não ser perfeita - falta-me a altura, claro!! :P – que esse ser supostamente perfeito simplesmente não existe, e que em qualquer relação os ajustes de personalidade são uma regra imposta para que a relação aconteça.
Voltando aos príncipes idealizados… de que vale a pena acreditar, impor-nos parâmetros de que a pessoa Y tem de ter as características A,B,C, …, Z ? Apelo ao senso de todas as princesas para que não se lhe imponham características ao príncipe que procuram, apenas caminhem de olhos e coração aberto, deixem o click amoroso acontecer porque atrás de um príncipe pode estar um sapo e atrás do sapo um ser com defeitos e virtudes, tal como todos nós.
Há pouco tempo ouvi algo como “Não procures o príncipe para casar, porque ele não existe; casa com o sapo e transforma-o num príncipe”.


Se por acaso um príncipe de mais de 1.80m, bom rapaz e trabalhador passar por este blog é favor contactar-me sff … brincadeirinha …

:D

Peter Gabriel - kiss that frog

Jump in the water

Sweet little princess
Let me introduce his frogness
You alone can get him singing
Hes all puffed up, wanna be your king
Oh you can do it
Cmon [x6]
Lady kiss that frog

Splash, dash heard your call
Bring you back your golden ball
Hes gonna dive down in the deep end
Hes gonna be just like your best friend
So whats one little kiss
One tiny little touch
Aaah, hes wanting it so much
I swear that this is royal blood
Running through my skin
Oh can you see the state Im in
Kiss it better, kiss it better
[kiss that frog]

Get it into your royal head
Hes living with you, he sleeps in your bed
Cant you hear beyond the croaking
Dont you know that Im not joking
Aaah, you think you wont
I think you will
Dont you know that this tongue can kill
Cmon [x6]
Lady kiss that frog

Let him sit beside you
Eat right off your plate
You dont have to be afraid
Theres nothing here to hate
Ah, princess you might like it
If you lower your defence
Kiss that frog, and you will
Get your prince [x2]
[huh!]

14 Comments:

At 2:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Podes estar enganada... o Principe Encantado pode realmente existir.... mas se for verdade, prepara-te para uma competição renhida com a Cinderela ou a Branca de Neve.

 
At 3:56 PM, Anonymous Anonymous said...

séptico?!?!? ai ai ai Sol....
Bj

 
At 2:09 AM, Blogger soleil said...

mto obrigada pelo apontamento :)

fica a correcção feita

séptico - do Lat. septicu < Gr.septikós,adj. que causa putrefacção ou contém germes patológicos.

céptico - do Lat. scepticu < Gr. skeptikós, s. m. partidário do cepticismo;indivíduo descrente ou que duvida de tudo;adj.descrente;pirrónico.

 
At 4:30 AM, Blogger clerigo said...

Não queiras crescer mais..., és perfeita assim! ;)

Qual príncipe encantado qual quê!

1º não podemos andar à procura... ainda acredito q certas coisas acontecem por acaso; claro não esperem sentadas no sofá a ver TV q tb não ajuda nada...

2º não desesperem (70% quer m que f estão realmente desesperados ainda que não o admitam)

3ºnum mundo com cada vez mais informação tb neste campo temos imenso por onde escolher não é? Mas estaremos a optar pelos critérios certos? uma profissão defenida assim como outros aspectos são assim tão determinantes? é que a vida muda qdo menos esperamos e mais vale ter ao nosso lado alguém com força e determinação e não alguém q tinha um belo emprego, q de repente fica sem nada e depois não tem garra pra continuar...

4º Não podemos ligar a pequenos pormenores diários de uma relação, há que saber perdoar e andar para a frente, senão então é q andamos sempre a saltitar; nem tudo são rosas sendo o caminho bem árduo até que se consiga o verdadeiro amor, e não estou a falar apenas de sexo nem de paixão. O verdadeiro amor tem q superar quase tudo...

5ºBoa sorte para todos, com tanta conversa fiada até aposto q já estão a pensar em alguém ;)

 
At 2:21 AM, Anonymous Anonymous said...

http://www.meteopt.com/showthread.php?p=27180#post27180 vai ver sol...fil

 
At 8:23 PM, Anonymous Anonymous said...

Oi cheguei, qual é mesmo a morada, número da porta e códido postal ou para as mais tecnológicas as coordenadas para o meu GPS.

Ass: O tal Príncipe.

Nota 1: o príncipe leva acento grave na primeira síliba fazendo dela, a palvra, uma palavra esdrúxula (que grande pleonasmo), quanto à definição, diz-se do vocábulo que tem o acento tônico na antepenúltima sílaba (só para os mais preciosistas), mas se quiserem mesmo confundir os leitores usem a palavra proparoxítono, que é nada mais nada menos que o mesmo, com a subtil diferença que muita pouca gente o sabe.

Nota 2: Se forem à raiz etimológica da palavra vão reparar que esdrúxulo, no caso o tal príncipe, quer dizer, escorregadio, por isso é que se tem muita dificuldade em agarrá-lo. Lindo este trocadilho.

PS: Ah e ela soube agarrar-me, beijo amor, quanto a vocês era só para deixar um olá.

 
At 8:16 AM, Blogger soleil said...

:) Meu caro príncipe anónimo. Estou surpreendida, para já pq desconhecia a existência de um príncipe capaz de fazer trocadilhos com as palavras esdrúxulas e sinceramente tb n sabia o que é um proparoxítono... mas antes de lhe facultar morada, número da porta e códido postal ou as coordenadas terá de sair do anonimato. Não posso fornecer esses dados a qq um... entretanto mto obrigada pelo comment.
Bjinhos aos príncipes desta vida

 
At 6:10 AM, Anonymous Anonymous said...

Ena Pá!!! Cum Catano!!! proparoxí...proparo...., bem isso...
Bem...em relação ao supracitado (e viste eu também sei palavras caras, daquelas de sete e quinhentos), acho que sei de que amiga estavas a falar, e até acho que também escreveu um post sobre isso....mas vamos lá por partes (cito jack the reaper!!!) vês como é fácil fazer um trocadilho...pode é não ter piada.
Pronto...post em si...Tás cheinha de razão...agora só falta pores em prática..e essa é a parte mais difícil, porque à noite vêm sempre as mesma perguntas: o que será que os mesmo amigos vão dizer dele? será que é mesmo alguém do meu estatuto? será que...? será que?...
Olha miga, tens é que dar a oportunidade porque qualquer um é o "príncipe encantado", mas tens de o deixar ser....tenta, dá a oportunidade..e, parafraseando (outra de sete e quinhentos) uma pessoa do futebol....o sabes do que estou a falar...
Não quero (não queria) ouvir outra vez a malfadada frase "estou muito bem como estou".
Termino e gostava de resposta (que assim é que isto tem graça)..com a frase "AMA E DEIXA AMAR" ou "SÃO PREFERÍVEIS OS PROBLEMAS QUE O AMOR TRAZ QUE OS PROBLEMAS DE NÃO O TER".

P.S. Fala lá com o meu love a ver se eu não sou o sei PRÍNCIPE ENCANTADO. E quem diria...não correspondo nada ás expecificações.

JOKAS (VF)^2

 
At 10:45 AM, Blogger soleil said...

Ainda sobre proparoxítono e esdrúxulo…

esdrúxulo
do Cast. esdrújulo, It. sdrucciolo, escorregadio
adj., diz-se do vocábulo acentuado na antepenúltima sílaba;
pop., extravagante; exótico; excêntrico;
s. m., vocábulo proparoxítono.

proparoxítono
do Gr. Proparoxytónos
adj. que tem o acento predominante na antepenúltima sílaba; esdrúxulo.


Quanto ao facto de haver pessoas esdrúxulas, neste caso escorregadias, o post não foi no sentido de as pessoas acreditarem estar melhor “sozinhas que mal acompanhadas” como diz um ditado antigo. Acredito que a nossa vida é feita do equilíbrio entre aquilo que damos à vida e aquilo que ela nos dá (um pensamento Yin/Yang também é de coisa de para custar sete e quinhentos) e neste processo de aprendizagem temos de nos ir dando aos outros e a nós, oportunidades de crescer, apreender, cair, reerguer-nos, ganhar, perder … isto é viver.
Quem conhece o meu percurso de vida sabe que não fico à espera… amo demais a vida para fugir dela, posso ser, por vezes escorregadia mas porque gosto de dar passos pequenos e seguros. E como diz uma sábia canção ” Saber Amar… È saber deixar alguém te amar”.

Qto ao teu amor… terias de ser mais alto, mais magro, olhos mais claros… ihih... O mais importante é o AMOR... nem k para isso eu tenha de ser um Cupido (note-se que se escreve com C grande e sem acento... isto também será coisa para valer sete e quinhentos?!?)

Mr. VF^2: ainda bem que estas 'conversas' não são só entre mim e o Mr.Spalding :) lol

 
At 4:01 PM, Anonymous Anonymous said...

O ósculo do batráquio!

Pobre do príncipe que fora enfeitiçado
Pela bruxa vil, aquela malvada.
Tal destino só seria quebrado
Pela Princesa com um beijo molhado.

Num sapo ficara o homem,
Gordo e de olhos salientes.
Outrora nobre era o herdeiro
Agora triste só tinha um caminho:
Juntar-se aos amigos do charco.

Mil anos se passaram
À espera da bela amada.
Foi numa noite chuvosa
De lua cheia receosa
Uma príncesa nasce do nada!

"Sapinho feio eu quero te beijar"
Disse a princesa com olhar sedutor.
Imóvel ficou o batráquio
E assim aprendeu uma lição de amor.


Meus príncipes, estamos a ser enganados e controlados!

Ass.: O_o

 
At 4:47 PM, Anonymous Anonymous said...

Eis o dito sapo da dita história. Atenção, esta imagem pode ferir as (os) mais sensíveis!
O_o
http://linguasdagata.blogs.sapo.pt/arquivo/SAPO.jpg

 
At 7:18 AM, Anonymous Anonymous said...

Prince Charming

"In every good fairy tale there is a Prince Charming,
But what you don't read can be quite alarming.
Endowed with charming manners,
These men are the best enchanters.

In big shinning armor and upon a white steed,
These men can't do anything short of mislead.
They walk with stature and undeniable grace,
But after a night of dancing your toes will have to be replaced.

They rescue fair maidens and are quite bold,
But they whine and complain with an oncoming cold.
If you marry him you can become queen,
But let's face the facts you're only fifteen.

He can't possibly stay gorgeous forever,
He'll get gray hair or lose it, whichever.
He's wonderful, romantic, spontaneous and great,
But all that's talking is your teenage psychological state.
He's a sweet talker; he'll tell you what you want to hear,
But is he really telling the truth when he says, 'I love you dear.'
He's Prince Charming, he's perfect, and he never does anything wrong,
But I still get annoyed when he goes to boring football games and drags me along.

For all his imperfects, I'll still love him so.
He might seem like Prince Charming but he's not, as far as I know.
But I still like to believe that he's my frog prince,
That was bestowed with a curse of imperfectness."

 
At 2:44 PM, Blogger soleil said...

Prince Charming, where are you anyway???

:)

 
At 11:32 AM, Anonymous Anonymous said...

appeal evaluator decimals refunded tampering bads respects phase insights richards unsuccessful
lolikneri havaqatsu

 

Post a Comment

<< Home