soleildesanges

Sunday, February 25, 2007

Diamante de Sangue


Tendo como pano de fundo o caos e a guerra civil que dominou Serra Leoa na década de 1990, Diamante de Sangue conta a história de Danny Archer (LEOARDO DICAPRIO), um ex-mercenário do Zimbábue, e Solomon Vandy (DJIMON HOUNSOU), um pescador da etnia Mende. Ambos são africanos, mas suas histórias e circunstâncias de vida são totalmente diferentes até que o destino os reúne numa busca para recuperar um raro diamante rosa, o tipo de pedra que pode transformar uma vida...ou acabar com ela.
Solomon, que foi arrancado de sua família e forçado a trabalhar nos campos de diamante, encontra a pedra extraordinária e se arrisca a escondê-la ciente de que, se for descoberto, será morto imediatamente. Mas ele também sabe que o diamante poderia não apenas fornecer os meios para salvar a esposa e as filhas de uma vida de refugiadas, como também ajudar a resgatar seu filho, Dia, de um destino muito pior como soldado infantil.
Archer, que vivia da troca de diamantes por armas, fica sabendo da pedra de Solomon enquanto está na prisão por contrabando. Ele sabe que um diamante como esse só se encontra uma vez na vida – e vale, o bastante para ser o seu bilhete de saída da África e do ciclo de violência e corrupção no qual ele era um jogador dedicado.
Então surge Maddy Bowen (JENNIFER CONNELLY), uma jornalista americana idealista que está em Serra Leoa para desvendar a verdade por trás dos diamantes de sangue, expondo a cumplicidade dos chefes da indústria das pedras, que optaram pelo lucro no lugar dos princípios. Maddy vai atrás de Archer como fonte para seu artigo, porém logo descobre que é ele quem precisa muito mais dela.
Com a ajuda de Maddy, Archer e Solomon se embrenham por uma perigosa trilha dentro do território rebelde. Archer precisa de Solomon para encontrar e recuperar o valioso diamante rosa, porém Solomon anseia por algo muito mais precioso... seu filho.



Porque bens preciosos continuam a gerar guerras, este filme mostra o nosso papel no mundo onde ficamos atrás da TV a ver massacres acontecer… imagens de África sensacionais, uma banda sonora espectacular, Leonardo conseguiste convencer … vão ver


:)

1 Comments:

At 2:43 PM, Blogger Castronauta said...

Finalmente vi hoje o filme em DVD. Muito bom, sem duvida. A principal mensagem que recebi foi a que o Leonardo passou: estas guerras só perduram porque o mundo que assiste atras da TV a estes massacres é o mesmo que compra o produto destes conflitos (diamantes, ouro,...) e fornece o armamento. Um filme a nao perder, e o Di Caprio mostrou mais uma vez a sua versatilidade, e nao esquecer o papel do Djimon na criação da atmosfera Africana.

 

Post a Comment

<< Home