soleildesanges

Tuesday, December 06, 2005

Os príncipes existem...


Entraste na minha vida sem pedir licença, sem eu saber porquê e agora estou aprisionada no enrredo das tuas palavras escritas...
porque deixamos que uns entrem pela porta e outros, que tentam entrar pela janela, não os deixamos entrar?


" Os Príncipes existem. O problema é não sabermos reconhecê-los quando nos caem nos braços, porque, no fundo, distraímos-nos com um sonho quando temos connosco alguém verdadeiro - em carne, osso e imprefeições.

O homem da minha vida, sei hoje, é aquele que já não está comigo e que eu continuo a inventar em todos os homens a quem disser "amo-te". Porque o "amo-te" é uma angústia absoluta de querer, é um espaço no colo, é uma voz de golfinho (só fala e só se ouve debaixo de água, ou debaixo de roupa), é um sorriso e um aguaceiro antes do sono. E todos os sorrisos e todas as gotas, descobrimos mais tarde, têm o mesmo tamanho que o primeiro amor. É possível inventar outros, diferentes, arrebatadores. Não é possível negar que, no máximo, viveremos a felicidade da repetição. Alguém devia ensinar às meninas que os príncipes, os verdadeiros, não estão nas nuvens mas vivem entre nós. Pode acontecer chocarmos com um. E que, quando eles entram no nosso castelo, é preciso levantar a ponte e fechar a porta - para que não possam sair.

O homem da minha vida, sei hoje, tem a máscara que sobra depois de um beijo novo, e de outro, e de outro. Os nossos príncipes não são de conto de fadas. Pelo contrário, são uma gravura, um relevo, um corpo talhado no ar, um rosto impresso no sudário - sofre, chora, ri, cega ... ressuscita? O príncipe, o dono de mim, continua lá, aqui, comigo, onde e a quem quer que eu vá. Não porque sonho com ele. Não sonho - aliás, só descanso dele, verdadeiramente, quando consigo dormir, pois dele é o primeiro pássaro que voa de manhã na minha janela. Apenas porque nos amámos tanto - amamo-nos ainda? - que este nome petrificou à minha frente. Procuro chamá-lo de volta, mas a língua não me obedece. E ele já não olha para mim. podem dizer-me: é o teu fantasma. Eu respondo: não, é o meu amor. "

Faíza Hayat

Já agora, é preciso dizer aos meninos que as princesas também existem e são de carne e osso, de sentimentos e imperfeições e apesar de poderem ser raparigas inteligentes, bonitas, com bom gosto e prendadas na cozinha, ou seja, com tantos atributos e não terem uma cara metade!

porque nem sempre se encontra na primeira pessoa com que nos cruzamos o príncipe da nossa vida... ou pode-se estar à espera do príncipe certo :-))

4 Comments:

At 5:16 PM, Blogger sophya said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 5:26 PM, Blogger sophya said...

Minha linda, de facto eles existem e até podem ser muitos!! Mas eu garanto-te que, a alta realeza perdeu o seu cavalo e não sabe o que é transporte público!! (o teu post tá lindo) bjs

 
At 4:30 AM, Anonymous Anonymous said...

O teu blogue está muito giro.
Parabéns!
Só falta mesmo um link para uma das melhores páginas da web portuguesa...
Sim... essa mesma...
www.lma-advog.com

 
At 9:42 AM, Anonymous Anonymous said...

Bem amiga ;) Começo por te dizer que na verdade és uma menina muito inteligente, e com esta citação:

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contacto... Ou toca, ou não toca"

Clarice Lispector

Eu penso que nós os humanos devemos: "tentar manter a ternura no coração procurando sempre novos horizontes..."

Por isso nunca esperes:
- um sorriso para seres gentil...
- ser amada para amares...
- ficar sozinha para reconhecer o valor de um amigo...
- ficar de luto para reconheceres quem é importante na tua vida...
- o melhor emprego para começar a trabalhar...
- a queda para te lembrares do conselho...
- a enfermidade para reconheceres quão frágil é a vida...
- a pessoa importante para então te apaixonares...
- a mágoa para pedires perdão...
- a separação para obteres a reconciliação...
- a dor para acreditares no poder da oração...
- elogios para acreditares em ti mesmo...
- teres tempo para servir...
- que o outro tome a iniciativa se foste a culpada...
- o "eu também" para dizeres o "eu te amo"...
- teres dinheiro aos montes para então contribuir...
- o dia da morte sem antes amares muito a vida...!!!

E pronto aqui fica o meu modesto comentário ao vento que sopra na esquina, que passa e não volta mais... :))) Beijinho grande

 

Post a Comment

<< Home