soleildesanges

Monday, March 26, 2007

Recordações

Momentos repentinos de saudosismo podem vir pelos motivos mais absurdos, a letra de uma música, uma nota encontrada no fundo de uma gaveta, uma fotografia antiga… temos apenas de lhes conferir a importância devida e nada mais do que essa, pois caso não seja esse o devido valor – o da Saudade - então as prioridades e o valor que damos às coisas é maior do que uma boa lembrança.
(Obrigada pela oferta da foto Joaquim)

Para ouvir apenas nos momentos de Saudade :-)


Gravity, is working against me

And Gravity, wants to bring me down

Oh, I've never known what makes this man

With all the love that this heart can stand

Dream of ways to throw it all away


Whoa, Gravity is working against me

And Gravity, it wants to bring me down

Oh, twice as much aint twice as good

And cant sustain like one half could

Its wanting more that's gonna set me to my knees


Twice as much aint twice as good

And cant sustain like one half could

Its wanting more that's gonna set me to my knees


Whoa Gravity, stay the hell away from me

And Gravity, has taken better man than me

Now how can that be

Just keep me where the light is

Just keep me where the light is

Just keep me where the light is

Just keep me where the light is



JOHN MAYER - Gravity

6 Comments:

At 1:07 AM, Anonymous Anonymous said...

Nada como uma boa lembrança, por mais pequena que ela seja. São pequenos tesouros (não deprimentes) pequenas subtilezas de pequenos momentos. Pensando bem, pode-se denominar como pequeno grande, visto que se fosse realmente pequeno (no sentido banal e insignificante) seria apagado, sem recordação, sem saudade.
Mas a Saudade tem uma caracterização que muitas pessoas se esquecem, a Esperança. Existe sempre, nem que seja um pensamento interior, um sentimento de esperança. Então a saudade é mesmo recordar um momento em que se espera poder vivê-lo novamente.
Ter recordações, ou ter saudade de algo ou alguém é possivelmente o momento mais belo aquando de um sentimento de tristeza por nao poder viver essa recordação.



Um beijo com saudade
Ass. O_o

 
At 11:49 AM, Anonymous Anonymous said...

E quando a saudade só existe porque alguém erra, custa mais suportar, porque sem erros nao haveria saudade, e esse sentimento tao nosso, é duro...E quando esse erro se repete é estupidez...
Já as recordações, essas ninguém as pode tirar, e quando sao boas é um crime alguem o tentar fazer...

 
At 1:25 PM, Blogger soleil said...

Será que sei?

Mais anónimos que não identifico... será mais algum pretendente a príncipe.. ou mais um príncipe esdrúxulo?? ihih

 
At 3:36 PM, Blogger Castronauta said...

Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a tua!
(Sophia de Mello Breyner Andreseno)

A saudade é tristeza, ou é a memoria da alegria?

 
At 5:19 PM, Blogger soleil said...

SAUDADE
do ant. soedade, soidade, suidade < Lat. solitate, com influência de saudar


s. f.,
lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir;

pesar pela ausência de alguém que nos é querido;

nostalgia;

para mim uma memória doce e cândida :)

 
At 2:27 PM, Blogger Castronauta said...

SAUDADE

É a memória do coração
"em Dicionário de Poesia"

 

Post a Comment

<< Home