soleildesanges

Tuesday, January 10, 2006

Porque a noite aparece


Porque a noite aparece e nela procuro a estrela polar, a que me serve de guia. Aos meus anjos peço clemência, peço que me eluminem. Nem sempre eles aparecem, mas rezo para me darem luz, para poder seguir caminho...
Deus onde andas e que andas a fazer? Tiras pessoas boas da minha vida, trazes outras; peço-te paz, peço-te luz, peço que me leves... sinto-me impotente perante o que me fazes! Construo muros cada vez mais altos que eu, para não me magoar, para não deixar que entrem. Quero fechar-me, quero refúgio, quero que me deixem...

“ Sinto-me como um barco à deriva... um viajante sem mapa, nem bússula. Neste momento imagino os descobridores quinhentistas sem instrumentos nem mapas, consegues imaginá-los? Será que o Vasco da Gama encontraria a Índia? No âmago do seu feito não estão os instrumentos nem os mapas mas sim a sua valêntia, esperança e a mais profunda crença de: ser capaz de ... “

“ Deus colocou-te no meu caminho (...) é assim que devemos encarar as pessoas que se cruzam connosco na vida, neste caminho a percorrer, existem muitas encruzilhadas, nelas encontramos pessoas distintas com que nos relacionamos; é assim que a vida deve ser encarada.
Eu seguirei o meu caminho pois não tenho alternativa de ficar presa no cruzamento, não faz parte do meu ser”

Tempus est optimus judex rerum omnium

1 Comments:

At 9:51 AM, Anonymous Anonymous said...

Esse primeiro post e teu? Se e, parabens, ta mto bom, mas por outro lado, revela problemas serios... Se os quiseres partilhar força, ainda te devo um jantar... Jocas
Filipe

 

Post a Comment

<< Home