soleildesanges

Friday, January 27, 2006

Quer um lenço?


Olá!
Tenho que partilhar, estas coisas que me atormentam e não me deixam ter paz e sossego. Este post é relativo a coisas que alguns de vocês, tal como eu, não gosta de ver, ouvir ou sequer imaginar!!
Estava eu, na biblioteca da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (e como muitos de vocês sabem, eu corro as bibliotecas todas e não gosto de estudar em casa; mas como diria a outra: isso agora não interessa nada!!) Sentada numa mesa só para mim (egoista) lá me encontrava, eis senão quando, senta-se uma moça à minha frente (chato eu tinha corrido a biblioteca toda à procura de um lugar só meu!!!) a moça senta-se e (medo, muito medo) começa com sons vindos das profundezas dos seus pulmões e mesmo que eu não fosse futura farmacêutica diria que ela estava constipada e cheia de muco desde os alveolos pulmonares até às cavidades nasais... por mim ela pode estar constipada à vontade, que consuma xaropes, mel, aspirina e um zirtec, se quiser... mas o problema é que em vez de usar o belo do lenço para se assuar...NOP!! Niente!!NADA!! Trata de inspirar profundamente e eu senti os meus ouvidos a serem invadidos por uma coisa como se fosse um rio, que em vez de correr para a foz corre para a nascente...Inspirei fundo umas quantas vezes, olhei para a moça (olhar incomodado) mas ela não entendeu, até que (resolução mais drástica): tirar o meu pacote de lenços da mão e colocá-lo à vista da moça (para ver se ela se mancava) mas advinhem??? Isso mesmo!! Nem que eu tivesse neons a apontar para os lenços... (eu estava a tentar concentrar-me no estudo de farmácia hospitalar; acreditem aquilo em termos teóricos é secante, será pedir muito que ela use lenços e deixe o muco sair??) Até que, já com os nervos em franja, disse simpáticamente e com um sorriso: quer um lenço? Fez-se um pouco de luz naquele corpo atormentado pela constipação e lá deixou correr o rio para a foz durante uns segundos (pensei eu aliviada: agora sim vou poder estudar..) mas foi sol de pouca dura, ela continuou o resto de tempo que ali permaneceu a puxar a ranhoca para dentro!! Será que nunca ninguem explicou à moça: É PARA FORA MULHER!! (já agora é pouco apelativo ver uma pessoa a puxar do ranho!!)

Outras coisas que me deixam passada é:
- o corte de unhas em público, sim eu já assisti a isso numa paragem de autocarro..breg!!
- a limpeza do auricular e do nariz, com a bela da unhaca amarela
- os grunhidos com os dentes e os lábios “à taxista” (desculpem os taxistas) que são basicamente: pssttt!!


A vocês, jovens da vida airada, se tiverem algum destes tiques: Atirem-se ao Tejo!! Não merecem viver!! Além de ser feio, anti-higiénico e nada sexy (o sexo vende) e se assim permanecerem após terem lido este post, é bem feito que continuem sozinhos na vida ou que o vosso conjugue, vá à rua de manha buscar o pão de chinelos e roupão!!

Tenho dito!

3 Comments:

At 6:55 PM, Anonymous Anonymous said...

"Se nao respirasses dava-te um beijo; se estivesses morto namorava contigo; se nao existisses casava-me já". Dica maravilha! Já agora... atirar ao Tejo nao chega! Há que calçar uns sapatinhos de cimento, modelo por encomenda e dps podem tentar fazer mariposa no dito rio. Nao se perde nada!

 
At 2:57 AM, Anonymous Anonymous said...

Tens mesmo mau feitio pa! Nao ha nada melhor q inspirar uma bela dose de ranhoca, faze-la atravessar todo o sistema respiratorio superior, limpando-o pelo caminho, e depois fazer o obsequio de escarra-la num passeio, uma amarelinha, qual ovo estrelado...
Lol....
Mau feitio....
Filipe

 
At 11:32 AM, Anonymous Anonymous said...

solange qual gato fedorento qual quadrado das bermudas qual que este texto foi das cenas mais engraçadas que li nos ultimos tempos tirando os resumos dos jogos do benfica e claro!!!
tu e que nao deves ter achado graça nenhuma
so por causa disso ja fui a correr cortar a minha unha de estimaçao sempre da para tirar a cera dos ouvidos com as chaves do carro lol

 

Post a Comment

<< Home