soleildesanges

Sunday, February 19, 2006

Onde o céu é multiplamente estrelado e grande


A nossa personalidade será talhada pelo lugar onde nascemos? Seremos nós, mais um componente da natureza paisagística? Ela molda-nos de alguma forma?
Quando visito as minhas raízes, o lugar onde nasci, longe da azáfama Lisboeta, onde o céu é multiplamente estrelado e grande, acredito que Sim! As rochas grandes às quais chamamos fragas, as estevas, giestas, urze e rosmaninho que brotam onde não há terra, apenas pela sua força de viver e nascer se justifica o facto de ali estarem... Vendo a paisagem austera de fragas, montes e escarpas íngremes, Vejo-me!
O ar seco e frio do inverno, quente e abafado do verão, Sou Eu... O cheiro do fumeiro está gravado na minha memória, o lume a crepitar na lareira, as panelas de ferro da avó... a comida forte regada de azeite, tudo isto fez de mim, forte e solta... O rio que corre lá no fundo do quintal, sempre me adormeceu, a água fria, pura e cristalina a correr num leito de pedras, onde os obstáculos são contornados. Não lutamos contra eles, contornamos, tornamos-nos elementos de força e persistência. Será que é isso que faz de mim determinada e teimosa? A força que possuo será moldada pela paisagem, que deve a sua beleza há força da austeridade? Ao facto de não ser possível moldá-la? O meu orgulho estará nas fragas que brotam, como se fossem plantadas nos altos, talhadas para superar a força do vento e das temperaturas? O verde dos meus olhos, serão as Oliveiras que firmemente plantam raízes e resistem séculos? A doçura serão as cerejas? A fragância será o corpo do vinho?
Não é um hino a trasmontes, não é um hino ás raizes espanholas nem portuguesas... são saudades daquilo que me moldou... o olhar azul vivo do meu querido avô António, a doçura e brincadeira do avô Anibal, e a teimosia e cozinhados da avó Ana.

Saturday, February 11, 2006

Post para maiores de 18 anos


Erotismo: (s. m.) amor sensual, lúbrico; amor físico, prazer e desejo sexual distintos da procriação; exaltação de tudo o que é referente ao desejo sexual; paixão amorosa.

Sensualidade: do Lat. Sensualitate (s. f.) qualidade do que é sensual; lubricidade; volúpia; lascívia.


Em conversas de mulheres inteligentes não existem tábus... e já que o dia dos melosos está à porta, larguem os bancos do jardim!!!

A B.D. oferecida a um amigo como presente de anos e que fez sucesso. Não se trata de ser banal nem tarada, apenas uma brincadeira e quiça útil. Manara, já ouviram falar? Uma B.D. com erotismo, um bom presente, com sentido de humor e fora do comum, ao que sei o J. até gostou assim como os demais, no jantar fez rir e corar, sinal de inteligência!!

Aqui vai mais uma dica que partilho com amigas e com vocês rapazes também, uma página de blog em standbye pelos seus donos, mas engraçada:
http://kamasutra.blogs.sapo.pt/

E que tal uma leitura na Cosmopolitan? http://www.cosmopolitan.es/

Tirem ideias, usem as vossas, cometam loucuras... velas, incenso, rosas espalhadas pela cama(cuidado com os espinhos), uma garrafa de vinho, mel, chantily, Kamassutra, lingerie sexy ( http://www.triumph.com/index.php ), chocolate, óleo de massagem morno, algemas, banho de espuma, morangos, vendas, gelado... isto já parece uma receita de culinária mas cozinhem a ideia ;-)
Até porque, qual o rapaz que nunca sonhou ter a Shakira besuntada de óleo em dança do ventre só para si? Meu Deus, aquele video clip é bem erótico e sensual... Se fosse homem sonhava com ela!! O que vale é que temos lá o Alejandro con su sensualide!! Por falar em clip’s : yeah baby... ohhh baby... yeah baby... ohhh baby... Martini baby?!?


Ao dono do carro de matrícula tricky, very tricky...
20 - 69 - NU, foste tu que deste a ideia... :-) LOL

Saturday, February 04, 2006

O que terá tudo isto em comum?


TOP FIVE:

  1. Não é dos carecas que nós gostamos mais!
  2. Isto é bom mas é para quem não trabalha!
  3. Eu tenho razão e tu deves-me uma caneca!
  4. Serás autista? Cromo? Andas no IST? " O pai diz para lhe fazeres um broche!" (too private joke)
  5. Isto puxa! (o vidro/o frio; o preto/ as células cancerigenas; o IST/ os autistas, trolls e nerds)

P.S.: Tente advinhar!!

(resposta no próximo post mediante o número de pedidos nos comments)

... tou a tornar este blog mais interactivo!! ;-) lol

bjocas da Sol e comentem!

Friday, February 03, 2006

A vida é como um puzzle...

A vida é como um puzzle...
Baralhamos todas as peças e tenta-se contruí-lo tal como a figura da tampa da caixa. Tentamos que as peças encaixem umas nas outras para construir algo; todos os dias aprende-se, roda-se inúmeras vezes a peça azul... será que encaixa naquela núvem lá de cima? Tenta-se e se não encaixa, coloca-se à parte.
Terá de ser a vida projectada igual à capa da caixa? Porquê? Quem a fez? Será que com as mesmas peças não se controí um puzzle diferente?
Apreendo que as peças que encontramos não se devem forçar, não vão funcionar no quadro que queremos construir, o melhor é guardá-las para encaixarem noutro lado, diferente daquele que ao princípio julgámos ser o certo.
Deixar que o puzzle vá sendo montado sem pressas, também é algo que ando a apreender, sorver cada pedaço de tempo, pessoa, inspiração, brilho do sol, flôr, com calma, sem pressas. Perceber que quando não encaixa, guardar é receber "no mater what", bom ou mau...
Assim vou construíndo o puzzle da minha vida (um quadro com sol... núvens... chuva... lua... mar... terra... fogo... água... música... silêncio... , ... , pessoas...)